EI a Origem!

Criar um grupo de assassinos que pudesse colocar em causa a soberania de várias nações, requer uma organização extraordinariamente complexa. Sem armamento pesado para cobrir e assegurar o seu avanço no terreno, o grupo tem de receber grandes e modernas quantidades de material militar. e um treino militar ao mais alto nível. Têm de se formar complexos canais de comunicação entre o grupo, neste caso o EI, e o exterior. O EI foi formado com um objectivo bem definido, e pelo valor do investimento e esforço na sua criação, só poderemos estar a falar de energia. Petróleo.Uma rede de complexos canais ligam o grupo terrorista ao exterior para escoar o petróleo e fazer entrar mais armas, pessoal bem treinado, veiculos, informação.Então basta saber em que mercados esse petróelo é vendido para saber quem controla verdadeiramente o moviemento EI.

O EI foi criado pela administração Obama que encarregou Jeffrey Feltman, ex-embaixador dos EUA no Líbano, o príncipe Bandar bin Sultan, o então chefe das forças especiais sauditas, o emir do Qatar, de desenvolver a estratégia no terreno com o apoio dos serviços secretos americanos, britânicos, franceses, turcos e israelitas.
 

O primeiro - ministro iraquiano de então, Maliki já tinha dito que uma das bases onde se preparavam os guerrilheiros do EI ficava na Turquia. Perto de uma base da OTAN, na região do aeródromo de Inkirlik.

 Num documento, assinado pelo Encarregado dos Negócios do Qatar na Líbia, Nayef bin Abdullah al-Amadi, mais tarde revelado pelos serviços secretos do Irão, mostrava que o emirado contratou 1.800 guerrilheiros, provenientes de Marrocos e de outros países do Norte de África, para participarem em acções militares no Iraque, do lado do EI.

O treino militar era ministrado em bases situadas na Líbia e recebiam um salário a rondar os 700 dólares pagos pela Arábia Saudita e pelo Qatar. 

Por esse motivo quando surge o movimento EI, não houve qualquer ataque por parte da administração de Obama e dos seus aliados. O objectivo era deixar controlar o petróleo no Iraque e na Síria,petróleo esse que está a ser vendido em mercados internacionais controlados pelos americanos. Os turcos servem como intermediários e o barril é vendido a 25 dólares. Os terroristas lucram perto de um milhão de dólares por dia prejudicando o comércio do petróleo no Irão, Síria e Iraque.

Por esse motivo, o Irão tem enviado as suas forças especiais para o sul do Iraque onde juntamente com os árabes xiitas têm provocado grandes derrotas no EI. O general iraniano Qasem Soleimani comanda as ofensivas a partir do quartel - general situado na capital iraquiana.

Mas onde então irá o EI concentrar-se? Na Síria. Dai os americanos em desespero estarem a enviar meios para supostamente combater o EI, mas que na realidade servem para impedir que o EI seja massacrado e desapareça.