O milenar Kabaddi.

O kabaddi é um desporto que segundo a tradição teria surgido na Índia há 4000 mil anos. Dali teria passado para o Paquistão, Bangladesh e através dos emigrantes, ter-se-ia espalhado por toda a Ásia e um pouco por todo o mundo. Na actualidade, existe uma federação internacional que reúne 31 países que reúne entre outras, equipas do Nepal, Sri Lanka, Japão, Paquistão, Canadá e Estados Unidos.

O jogo é formado por duas equipas com sete jogadores de campo e cinco reservas cada uma, num campo de 13 por 10 metros, com uma linha que o divide ao meio. O objectivo do jogador, o raider, é ir até à outra equipa e tocar nos adversários e retornar ao seu campo. Se ele for impedido por seus adversários perde um ponto se conseguir, ganha um ponto.

O jogador que tem a missão de raider tem de ir cantando a palavra kabaddi. Ou seja, o jogador fica repetindo kabaddi, kabaddi, kabaddi... Até acabar o ar. Se o ar acabar e ele não tiver conseguido retornar ao seu campo, fica fora do jogo. Para impedir o raider de completar a sua missão, os defesas da equipa contrária dão as mãos e cercam-no.

Cada partida de kabaddi tem duração de 40 minutos, divididos em dois tempos de 20 minutos, e ganha quem somar mais pontos ou tiver caçado todos os jogadores adversários.